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 ELEMENTAL ATTRIBUTE SYSTEM

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worlock
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Data de inscrição : 26/09/2008

MensagemAssunto: ELEMENTAL ATTRIBUTE SYSTEM   Qui Out 23, 2008 12:38 pm

ELEMENTAL ATTRIBUTE SYSTEM


As ultimas atualizações do jogo têm acrescentado novas formas de "enchancement" para as armas, que tem proporcionado aumentos cosideravies no damage final dos personagens que se utilizam deles, o que tem facilitado bastante o PvE, porem tornado muito mais complexo o raciocinio das variaveis que influenciam nos PvPs. Ate o Interlude, somente atraves de Enchant Weapons era possivel melhorar o dano que uma arma poderia provocar no adversario, com aumentos no P.atk e M.atk brutos de uma arma. Estes atributos eram contrabalanceados pelas P.def e M.def das armaduras e joias dos adversarios, que poderiam ser melhorados tambem atraves dos Enchant Armors.
Com o Interlude chegaram as Life Stones que, aplicadas as armas, poderiam aumentar status diversos do usuario e/ou disponibilir skills passivas ou ativas extras. As combinacoes eram ilimitadas! Nao se disponibilzou o uso de Life Stones em Armaduras ate o momento, porem mais recentemente foi liberado seu uso em joias comuns, para aumento de atributos e/ou ganho de skills passivas que influenciam land rates e resists a debuffs diversos. Estes efeitos em joias ainda precisam de reajustes, que poderao vir com as proximas cronicas.
Com o Kamael/Hellbound, uma nova forma de "enhancement" para armas e armaduras veio tornar ainda mais complexo os calculos e formulas de damage, tanto para pvp quanto para pve, desafiando ate o mais viciado PTS “tester” a criar uma formula geral capaz de prever todas combinacoes possiveis! Sao os ATRIBUTOS ELEMENTAIS.
Antigamente apresentados de uma forma obscura, apesar de em alguns momentos serem dedutiveis, quando se imagina num hurricane um ataque wind, estes atributos agora sao expressos claramente na janela de status do personagem, e la eles estao classificados, divididos e quantificados!

Os atributos elementais são divididos em ATRIBUTO ELEMENTAL DE ATAQUE, único, que corresponde ao “Atk. Attribute” e é quantificado pelo “Attribute Value”, e os 6 ABTIBUTOS ELEMENTAIS DE DEFESA (“Fire”, “Water”, “Earth”, “Wind”, Holy, “Dark”), que são quantificados individualmente. Estes Status podem ser conferidos na parte “Attribute Value” da janela de status.



Estes STATUS do personagem influenciam no calculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.
Não há relação de influencia entre status elementais de P.atk e P.def e os status brutos de P.atk e P.def do personagem (expressos na parte “Combat” da janela de Status). Como as variáveis de Elemental e Combate se relacionam na formula de damage final permanece obscuro. Nas ultimas atualizações também foi criada uma nova categoria de enchant skills, com Enchant para Elementos, que torna seu damage final ainda mais influenciado e potencializado, a depender do Elemental da arma.

ALTERANDO OS ATRIBUTOS ELEMENTAIS

Os atributos elementais podem ser alterados tanto temporariamente quanto temporariamente, através de:

1- Buffs/Debuffs/Toggle skill (holy weapon, surrender do fire, etc) – Alteração temporária.
2- Encantamento de armas e armaduras com Elemental Stones – Permanente.
3- Poções de resistência para determinado atributo – Temporária.


ATRIBUTO NA ARMA/ARMADURA

Somente armas/armaduras S e S80 podem ter atributos elementais associados a elas. E esta escolha é definitiva. Você utiliza “Elemental Stones” para colocar o atributo na arma/armadura. As Elemental Stones são dropadas de alguns monstros específicos em spots high level do jogo (obviamente também pode ser adquirido comprando-o de outros players, visto ser um item sem restrições para trade/shop). Para cada Stone que se obtem sucesso em associar a uma arma/armadura, um aumento fixo é atribuído para o item (5 de p.atk para cada acerto no Enchant Elemental da arma e 6 de p.def para cada acerto para Enchant de Elemental na armadura). Porem, o status Elemental aumenta somente até atingir um limite, que é de 150 p.atk Elemental para armas e 60 p.def de um Elemental para cada peça da armadura.tu pode botar 60de pdef em cada parte de armor S ou S80, no drac tu vai ter max de 240 (msm cois apra arcana) e pro IC vai ser 300, agora os s80 todas tem 5partes entao 300 pra todos(*2). Tambem é possivel ultrapassar 150 p.atk pra o seu elemento, com um paladino utilizando uma FB 150 holy chegar a 220 holy p.atk por exemplo (*3),acredito que seja atraves da combinacao de buffs com o elemental da arma.
Existem rates variáveis de acerto do encantamento elemental, ao se utilizar uma Elemental Stone, que varia a depender de atributo ou item, segundo algumas pessoas que testaram. E quando ocorre o erro, se perde somente a elemental Stone utilizada, sendo que os acertos anteriores permanecem no item.
Em algumas cidades existe um NPC com o título de Attribute Manager. Através dele é possível fazer trocas entre Elemental Stones de elementos opostos (Fire Stone por Water Stone, por exemplo). Nele Também é vendido Poções para cada atributo que aumenta sua resistência em 30 p.def, ocupando 1 buff slot, e duram 10 minutos
Para se aplicar uma Elemental Stone a arma não é necessário NPC ou Gemstone. Seguindo o mesmo processo de Enchant scrolls, de um duplo clique. Vc pode retirar atributos elementais no mesmo npc que troca as stones, mas é mesmo que jogar dinheiro fora, muito dinheiro diga-se de passagem!!!(*1)

ALGUMAS DICAS PARA DROPAR STONES (Sofríveis)


DIVINE/DARK STONES (drop=divine - dark vc consegue trocando no atribute mananger)

Em Hellbound pode-se pegar até 11 a 12 Dark/Divine stones por 4 horas, dependendo da velocidade que se mata, num spot apelidado de “Green Spot”. Recomenda-se ir somente com uma party melee, sem mage ou Archer. Você nao sobe na primeira ladeira a direita e sobe na segunda. Você passara por uma area vazia e chegará numa outra area de uns 40x40 metros, que terá um monumento semelhante a um enorme peão, central, e um arco maior sobre ele cobrindo toda area, no qual se ve pontos verdes. Os mobs aí tem umas defesa estupida, e tem 100.000k de hp, tem um mob estilo mago que ataca com aura flare em area, que mata qq suporte com 3-4 hits, tem um outro que se assemelha nas caracteristicas de ataque a um dagger, e outro mais no estilo tank. O tank achei mais facil, porem demora mais pra morrer, mas o menor risco compensa. A area anterior pela qual vc passou da pra ser o local onde a party fica estacionada, enquanto um lura um mob de cada vez. Recomendo uma party forte, que inclua BD, SWS, tank, e damagers melees realmente fortes (dano alto, como dagger e titans).
Hellbound so tem acesso quem eh lvl 78 e fez uma quest que comeca em casian (npc no centro e wastlands). Dizem que qualquer mob la dropa Divine stone, mas como nao dropei, falta confirmar isso ai.



FIRE/WATER STONES (drop:fire stone - water vc consegue trocando no atribute mananger)

Destino=isle of prayer. Porte de Aligator island a partir de Heine. Siga para leste, e atravesse o canal que separa as duas ilhas para chegar lá. Chegando la, jamais ataque algum mob com mais de 2 membros na party. Não importa quantos suportes vc tenha, contanto que eles estajam fora da party. Tambem pode solar o mob sem problema, desde que voce aguente. Auando vc ataca em party de 3 ou mais (nao importa se os membros estao ai ou la em rune) aparecem 2 panteras (Witch Warder) que sao imortais praticamente e com dano estupido de alto... enfim, use Bsoe quando der errado alguma coisa e vc tiver sendo atacado por essas panteras. A maioria dos mobs ali dropam fire Stones e sao faceis de matar, 1x de hp. Esta parte da ilha eh um spot semelhante a Shrine of loyality no que se refere a caracteristica de luta dos mobs, porem num lvl mais alto (80+). O dano eh baseado em Water, entao tenha resist aqua, elemental protection se possivel. Consulte http://www.pmfun.com para dados de rates de drops dessas fire stones e drops de orihalcum e leonard nesses mobs, todos esses itens tem valor alto no mercado atual do jogo.


EARTH/WIND STONES (drop:earth stone - wind vc consegue trocando no atribute mananger)

Destino=isle of prayer (cromatic Highlands). Leia to topico acima sobre fire stones para saber como chegar, andar e escapar dos perigos na primeira parte (sul e central) desta ilha. Va em direção a chromatic highlands. Chegando la os mobs sao semelhantes aos de fora, porem podem ser atacados em party de 3 ou mais sem problemas com Witch wanders. A unica diferenca eh a presenca de um mob agressivo entre os outros: DARK WATER DRAGONS, que sao os sumoners dos mobs que dropam as WIND STONES.
Com uma boa party, que inclui pelo menos bd (melhor seria com sws também), healer, profet com elemental protection e resist aqua, um bom Tank e damage dealers ou nukers bons jogadores no quesito target (titan seria menos interessante que nukers aqui, ja que sao varios mobs, que ficam correndo as vezes). Limpe a area ao redor de um DRAGON, se quiser mais "conforto" fique sempre com dance of shadows up, e despreocupe-se com os mobs por perto. O tank ataca o dragão e utiliza Aura Hate e UD quando aparecerem os minions que ele sumona inicialmente, utilize bastante resistencia a aqua, tente stun no dragao pra neutralizar seus debuffs e os damage dealers eleminam os minions e depois ajudam no DRAGAO. Pegue entre os itens no chao Water spirits alguma coisa. Quando o dragao morrer, ficara em seu lugar um dragao voador com nome parecido com fanfurion, Ele nao ataca ninguem, nem deve ser morto. Utilize os water spirits dropados para “healar” o fanfurion. Enquanto ele fica vivo ele vai sumonando mais minions, e todos vao matando eles, e novamente e sempre healando o fanfurion com os spirits, até que o fanfurion suma. Nesses mobs sumonados existe o drop de Earth stones! Acabando com esse fanfurion, espere o respaw do dark water dragon. uns 2-3 minutos.... ou va a algum outro proximo e repita o processo. Earth Stone tambem sao dropadas em Hellbound, se nao me engano, nuns Scorpions, mas acho que eve ser mais dificil. Consulte http://www.pmfun.com para rates de earth stone.
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